sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Mais uma vez, o vôlei

Lembram do Pan 2011? Lá em Guadalajara, o Brasil teve aproveitamento 100% no vôlei. Nossas equipes voltaram de lá com as quatro medalhas de ouro em disputa - duas no vôlei de praia e duas na quadra. Pois é, e nas Olimpíadas, estamos dando show, novamente.
Com certeza, eu não sou o único a acabar com as unhas no jogo das meninas contra o time russo. Acho que foi o jogo mais angustiante que já assisti. Na praia, já temos um bronze e uma prata, no feminino e masculino, respectivamente.
Na quadra, os dois naipes já estão classificados para a final. Ao analisarmos o histórico das meninas nesta Olimpíada, não dá para acreditar que elas conseguiram essa classificação. Elas passaram da primeira fase com muita dificuldade.
Como dizem os comentaristas, elas cresceram na competição. E já estão com, pelo menos, a prata garantida. Os homens também. Mas para eles não foi tão complicado assim. Nos dois últimos jogos, as vitórias foram folgadas, por 3 sets a zero.
Amanhã é dia de sofrer. Às 14h, as brasileiras enfrentam as atletas dos Estados Unidos. Nem deu tempo de as unhas crescerem. Como fanático por vôlei, estarei sentado no sofá na hora do jogo, torcendo por Fabiana, Sheilla, Dani Lins e companhia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário