sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Casa comigo?

Hoje dei risada lendo a coluna do Flávio Ricco. Você já parou pra analisar quantos quadros de namoro ou casamento existem nos programas televisivos? Isso sem contar os programas que surgem exclusivamente com esse propósito.
Record, Globo, SBT e, agora, Band seguem a temática. Um dos quadros mais famosos é o "Vai dar namoro" do programa do Rodrigo Faro, na Record. Lá, jovens de 18 a 30 anos, na maioria das vezes, vão atrás de um namoro.
Outro programa que tem algo parecido, em que as mulheres escolhem o homem com quem querem sair, é o da Eliana, no SBT. Chega a ser bizarra a apresentação dos rapazes, que têm um minuto para provarem que merecem uma chance.
Em breve, a Band vai aparecer com algo novo. É o "Quem quer casar com meu filho?". Nesse programa, pelo que foi apresentado até então, a mãe vai "leiloar" o filho entre as candidatas. E como esquecer o eterno "Em nome do amor"? "É namoro ou amizade?" (risos)
Estranho, numa época em que o casamento fica em segundo plano, esses programas atraírem tantas pessoas. Só não acho contraditório, porque hoje as pessoas são mais carentes. Os namoros são intensos porque a vida social fica em segundo plano. Para suprir essa carência, as pessoas se aventuram em amores platônicos e sofrem por amor. E por que não buscar ajuda em programas televisivos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário