terça-feira, 31 de julho de 2012

Do vestibular ao diploma...

Hoje foi divulgado o resultado do vestibular da Universidade Estadual de Maringá. A UEM foi considerada uma das melhores instituições públicas de ensino superior do País, de acordo com as avaliações do Ministério da Educação.
Mediante isso, esperava-se uma concorrência altíssima nos principais cursos, como Medicina e Arquitetura - o mais concorrido e o segundo mais concorrido desse vestibular. Só para o curso da área da Saúde eram mais de 360 candidatos por vaga.
Lembro da minha época de vestibulando. Eram meses de preparação para dois ou três dias de provas. Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul. Andei por esses estados fazendo provas em universidades estaduais e federais.
Era uma angústia a espera pelo resultado. Hoje, vi um rapaz comentando no Facebook sobre a alegria que ele sentiu há um ano, quando foi aprovado no vestibular. Disse ele que foi a melhor sensação da vida dele. Olha, fui aprovado em alguns vestibulares, mas discordo do colega.
A melhor sensação da minha vida foi sentida na minha festa de formatura. Lá, estavam as pessoas com quem havia passado os últimos anos da minha vida e os meus amigos e familiares comemorando comigo o final dessa trajetória.
Se você é um dos aprovados no vestibular, fique feliz. Você merece. Mas aposto que quando pegar o diploma, ficará mais feliz ainda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário