quarta-feira, 25 de abril de 2012

Tudo parou

Foram só algumas horas, mas suficiente para desnortear muitas pessoas e serviços. A GVT, a TIM e a Vivo ficaram fora do ar por cerca de 5 horas na tarde desta quarta-feira. Eu tinha terminado de voltar do almoço e já não tinha mais celular e nem internet.
Saí do trabalho e fui ao centro da cidade. Lá, as pessoas estavam em frente aos estabelecimentos, sem comunicação. Impressionante como somos dependentes dessas ferramentas.
O motivo da queda de conexão entre as redes de telefonia e banda larga foi justificada pelo rompimento de três cabos de fibra ótica que fazem a ligação dessas redes com o resto do País. Nesse meio tempo, apenas um cabo foi consertado.
Por isso, a conexão da banda larga ainda não está 100% nos três estados do Sul e em São Paulo. Para a telefonia móvel, as ligações ainda estão falhando.
No trabalho, o pessoal estava brincando, falando que era o fim do mundo. A internet que não funcionava e os celulares sem torre deixaram as pessoas desorientadas. Sem e-mail, sem Facebook, sem poder completar uma ligação.
Foram algumas horinhas. Já pensou se fosse um dia inteiro?

Nenhum comentário:

Postar um comentário