sexta-feira, 23 de março de 2012

Qual é o seu primeiro conceito?

Quando você ouve dizer que uma pessoa tem paralisia cerebral, qual a primeira imagem que vem à sua cabeça? Provavelmente, algo parecido com a imagem acima, certo? Pois é, para mim também é assim. Até que hoje toca o telefone na Redação.
" -Oi Felipe, meu nome é Ricardo e eu vou falar bem devagar pra você me entender."
O que eu ouvi a partir disso foi uma tremenda surpresa, misturada com uma felicidade imensurável.
O Ricardo é aluno de Fonoaudiologia do Cesumar e me ligou para sugerir uma pauta em que ele seria um dos possíveis personagens. Ele começou a explicar que ele tem paralisia cerebral e que gostaria de ajudar a compor uma reportagem sobre dificuldades que um deficiente físico enfrenta.
Eu fiquei em choque com a sabedoria que o garoto demonstrou e completamente feliz em saber que eu estaria ajudando uma pessoa tão determinada.
Falei que segunda-feira eu ligo para ele já para agendar a entrevista. Estou muito ansioso com o possível resultado que conseguiremos nessa reportagem. Depois posto aqui a continuação e, com certeza, a reportagem completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário