segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

O poder do BBB


Toda edição do Big Brother Brasil eu falo a mesma coisa: Não vou assistir esta coisa tonta! E sempre, mas sempre mesmo, não cumpro combinado comigo mesma e assisto. Mas eu não só assisto, como também torço desesperadamente para alguém, e nunca percebo o motivo pelo qual me levou a fazer isso.
Este reality show, exibido pela Tv Globo, tem um poder de nos seduzir de uma tal forma, que dispensa qualquer explicação. Em milhares de casas, várias pessoas, membros de uma mesma família param para assistir ao BBB. Alguns se apegam mais a alguns participantes, outros por outros. Isso é normal. Agora o BBB, não tem só a habilidade de nos fazer torcer. Este programa faz com que nós, do lado de fora, participemos também da vida de cada uma daquelas pessoas.
Ódio, raiva, simpatia, fraternidade, alegria, emoção, e muitos outros sentimentos, são sentidos por nós aqui de fora também, em relação aos jogadores. Qual o propósito disso? Em sempre me pergunto e chego a mesma resposta: Nenhum! Mas estamos lá, votando e torcendo para que uns saiam e outros permaneçam. Isso chega até a ser engraçado! Isso é o poder no BBB. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário