sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Meu dono de estimação - De volta pra casa

Lua Maria se estica sobre o sofá. Sente alguma coisa cutucando suas orelhas. Ela abre os olhos verdes, com preguiça, e dá de cara com Zoe Cristina. A pequena já acordou e resolveu dar um banho na irmã mais velha.
- Zoe, me deixa dormir, vai?!
- Nada disso... Hora de acordar, hora do banho matinal Lua Maria.
- Zoe, eu tô cansada...
- Quem manda passar o dia todinho correndo atrás de nossos amigos na creche da Quinta dos Bichos? Bem feito que tá cansada. Acorda aí...
- Mas, se eu não passar o dia correndo atrás deles, você quer que eu faça o quê, por exemplo?
- Quero que brinque só comigo, e cuide só de minzinha...
- Hum, hum...
- E quero que me dê colo, que me encha de mimos.
- Zoe, isso não é a sua cara...
- Claro que é. Sou pincher mas sou sensível. Tenho uma alma sensível...
Nesse instante, Lua rola de rir. Zoe Cristina não gosta. Ela se irrita com isso e parte pra cima. Anvança com os dentinhos pra fora contra o pescoço de Lua Maria.
- Zoe, você não aprende mesmo, né? Você já quebrou um dente da frente com essa mania de me atacar. Quando você vai apredner que eu sou muito maior e muito mais forte que você?
- E muito mais chaata também...
- Calma pituquinha...
- Não me chama assim. Só as mamis podem.
- Tá, tá bom. Já aocrdei, já tive ataque de riso e já fui atacada por uma cachorrinha de 3 quilos banguela. O que mais?
- Lua...
- Fala...
- Eu não quero ir pra creche hoje...
- Mas vai. Nós duas vamos. É pro nosso bem. Nossas mamis vão trabalhar. Acabaram as férias. Acabou a moleza. Nosso irmão humano vai pra ecola. E nossa cuidadora Lucimara está de férias. Você queria passar o dia todo sozinha em casa?
- Claro que queria.
- Ah, é? E o que você faria o dia todo aqui?
- Dormiria muito. E depois daria um jeito d eme divertir roendo, estragando, trucidando, acabando com algumas coisas na casa, ué?!
- Vê se cresce, Zoe...
- Vê se creche, Lua... hahahaha... gostou do meu trocadilho?
- Você é boba Zoe...
- Boba é você que ataca as visitas...
- Ah, só eu ataco as visitas, é?
- Eu fico latindo um pouco mas depois eu paro. Você fica quieta e zapt...pega a visita de jeito... Você é do tipo "morde quieta".
- Vou te mostrar quem é que morde quieta...
Lua Maria avança sobre Zoe Cristina. As duas rolam pela cozinha, pela sala e bagunçam todo o sofá. capa pra um lado, almofadas jogadas. Até que as mamis percebem a confusão e botam ordem na casa. É hora de ir pra creche. Elas ganham suas respectivas guias. Lua sai saltitando, feliz da vida. Zoe sai arrastada, choramingando.
Mas, as mamis sabem que ela é "falsinha". Vai chorando mas quando chega na creche se esbalda de brincar.
Quando voltam pra casa no final da tarde estão exaustas de tantas brincadeiras com os amigos pets. Logo se jogam na cama. Quem diria? Lua e Zoe dormindo às oito da noite! Nada como uma boa creche, hein?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário