terça-feira, 3 de janeiro de 2012

E começa tudo de novo

Ao ler o título do post de hoje, você pode ter pensado que o texto não seria otimista. Não vou tirar sua razão. Esta é a primeira postagem do ano. Você lembra com foi seu Réveillon do ano passado? Eu lembro. Mas a minha família consegue melhorar a cada ano.
O start foi pressionado e o jogo começou novamente. Alguns podem dizer que o botão que apertaram foi o reset e que tudo está começando do zero. Eu acho que apenas uma nova fase se inicia. Mas algumas coisas são tão parecidas com outras do ano anterior. Acompanhe...
Há alguns anos, acompanhamos o drama dos catarinenses com os deslisamentos de terra depois das chuvas, em novembro. Em janeiro passado, Rio de Janeiro e Paraná foram as vítimas. Para o Rio, a verba foi maior e mal administrada. Prefeito e vice de Friburgo foram afastados por desviar a verba que deveria reconstruir a cidade serrana. A corrupção atrasando a vida dos moradores.
Este ano novo começou com dramas parecidos para outra região. Desta vez, os mineiros é que estão sofrendo. Lá, os morros não desabaram, algumas casas caíram, mas o que assustou a população foi o alagamento.
Será que 2013 será assim também?
Espero que não. E para fechar esse primeiro texto do ano, desejo a você, leitor do Macacos Novos, um Ano Novo repleto de realizações, saúde e felicidade. Como diria Pedro Bial há alguns anos: "saúde e paz, o resto a gente corre atrás". E corremos mesmo, porque nada cai do céu, só chuva e cocô de passarinho. (engraçadinho hehe)

Um comentário:

  1. Ana,
    obrigada por sua visita a meu blog. Fiquei feliz em ver que você não se aborreceu por eu ter publicado seu texto. Achei-o lindo, comovente mesmo. Como deixei claro que foi escrito por você, não vi problemas em publicá-lo.
    Beijão para você e para suas pimpolhas! Que 2012 seja maravilhoso para vocês!

    ResponderExcluir