terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Sem segurança, não dá

Acusados de assassinar a jovem
Um dos maiores problemas do mundo atual é a violência. Todos os dias, milhares de pessoas morrem em assaltos, sequestros e brigas de rua. Gente de bem que reage a um roubo ou perde a vida por nada.
Isso foi o que aconteceu em Ourinhos, no interior paulista, no último final de semana. Uma menina, estudante universitária, saiu com o namorado. Em uma parada, foram abordados por um casal e um adolescente.
O trio assumiu a direção e levou os jovens para o estado vizinho, Paraná. Lá, roubaram os pertences dos dois, os amarraram e, em seguida, atiraram contra o casal. O rapaz foi ferido no braço, mas a menina foi na cabeça. O tiro foi fatal.
Depois que os assaltantes fugiram com o carro da vítima, o jovem se soltou e foi atrás de ajuda. Ele foi hospitalizado e logo liberado. Uma vida se perdeu. Mais um pai enterrou a filha.
Uma estudante de odontologia, que tinha toda uma carreira pela frente. A vida dela foi interrompida por causa da ganância de três bandidos. Acabaram com a felicidade de uma família, de um grupo de amigos e colocaram um ponto final antes da história terminar.
Resta torcer para que os criminosos sejam encontrados. E torço, ainda, para que o nosso País invista um pouco mais em educação e segurança. Acho que já passou da hora de colocarmos um basta nessa sociedade violenta em que vivemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário