segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

O da dengue morre

Hoje no SBT Brasil, uma reportagem mostrou que os inseticidas que compramos para nos livrarmos dos mosquitos e demais insetos indesejados não têm a eficiência que esperamos. A análise feita pela Proteste revelou que entre as 13 marcas avaliadas, 6 não matam nem moscas. Porém, matam o mosquito da dengue.
Antes dessa matéria, o telejornal explorou a possibilidade de epidemia de dengue no País. Curiosamente, uma das armas da população é o inseticida. Triste é saber que nosso contra-ataque é tão frágil.
Nas embalagens desses produtos caros aparecem diversos insetos mortos, representando o poder de destruição. Mas a avaliação apresentada no jornal mostrou que se é difícil matar moscas com os inseticidas, imagine baratas.
A fala de uma entrevistada ficou até engraçada. Ela disse que quando esguicha o produto diretamente no mosquito, ele até cai. "Mas deve ser pelo peso, de tanto produto que cai em cima dele."
Enganar consumidor não é uma exclusividade desse tipo de produto. O brasileiro está acostumado, infelizmente, a ser passado para trás por grandes empresas. São propagandas enganosas, produtos com falsas promessas e nosso dinheiro que vai para o ralo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário