sábado, 31 de dezembro de 2011

Meu dono de estimação - Feliz Vida Nova

Zoe Cristina se olha no espelho, gosta da imagem refletida, e segue confiante para a sala.
Lua Maria vê aquele pontinho vermelho andando em cai na risada.
- Olha! Um tomatinho cereja que anda...
Zoe começa a mostrar os dentinhos e a rosnar mas logo para.
- Eu não vou entrar na sua provocação Lua Maria! Eu estou conectada às boas vibrações de ano novo, eu hoje sou da paz, tá bom?
- Tá ótimo, Zoe... Quanto mais da paz você for, melhor pra mim... Sobram menos mordidas, em mim, e menos roxinhos para esta família e os amigos, né?
- Já avisei. Hoje não aceito provocações. Pode latir o que você quiser. O ano novo vai chegar e vai me encontrar calma, equilibrada.
- Ah, é? E você vai passar o ano novo de vermelho?
- Vou sim. Ouvi falar que a gente passa de vermelho quando quer amor. E eu quero muito amor em 2012: das nossas mamis, do nosso irmão humano, de todos os amigos... e até de você eu quero amor também.
- Não fala assim que eu choro. Você sabe que eu sou manteiga derretida. Eu amo você pestinha...
- Também amo você Lua Maria...
As duas se lambem no focinho, dão pequenas mordidinhas e soltam uns rosnados leves.
- Lua...
- Oi, diga.
- Você vai passar o ano novo com que cor?
- Uai, não tá vendo este laço prateado, de festa, no meu pescoço?
- É pouco.
- Não sou perua como certos cachorrinhos de 3 quilos, sabe?!
Zoe se prepara pra mostrar os dentes mas de repente estanca, respira profundamente e diz:
- Ah... quase entrei na sua armadinha... Mas, estou respirando, pensando em coisas boas como bifinho, biscoitos e edredom... Sou um ser de luz, nada pode me irritar.
- Zoe, você bebeu?
- cachorros não bebem Lua Maria...
- Sei lá. Você tá esquisita...
- Só porque estou calma e submissa?
Nesse momento Lua Maria sai do sofá e rola de rir no chão.
- Calma e submissa? Você??.
- Eu sou um ser de luz... eu sou um ser de luz...
- Isso! Vai repetindo seu mantra aí... enquanto isso eu posso cochilar.
- Lua...
- Sabia... não vai me deixar dormir...fala Zoe.
- Você já fez sua lista de intenções para o ano novo?
- Preguiça...
- Eu te ajudo. Vamos lá!
- Hum. Então começa.
- Para 2012 eu quero: amor, colo, cafuné, lambidas, dormir de conchinha com as mamis, quero brincar de roxinho, hehehe, quero destruir um pouco mais o sofá, morder muitos bonecos de pelúcia do nosso irmão humano, quero pegar aquele sapato novo da mami loirinha, e vou detonar com o batom vinho da mami pateta...hehehe...
- Vê se cresce Zoe.
- Ah, é? E você? Fala aí a sua lista de intenções.
- Eu quero comer, passear e dormir. Também quero ficar de barriga pra cima e dormir um pouco mais.
- Que chatice.
- Ah, e quero derrubar um pouco o portão.
- Isso! Assim é que se fala!
- E quero pular de um sofá ao outro até nossas mamis gritarem: Não!!! Cozinha!!!
- Eu adoro isso!
- A gente enlouquece as duas.
- Isso, isso!
- E em 2012, vamos continuar a fazer assim?
- Claro, muito mais!
- Ué... Cadê a cachorrinha calma e submissa que estava por aqui agora mesmo?
Zoe se concentra. Foca os olhinhos de jaboticaba nos olhos verdes de Lua Maria. Puxa o rabicó para cima, prepara o bote e voa sobre o focinho da Lua.
- Vou te mostrar...
- Vem, que eu não tenho medo de você, baixinha.
- Baixinha? Agora acabou... agora você vai ver...
Rosna, rosna, rosna. Morde, morde, morde. Rolam sobre balões coloridos de ano novo.
Energia, alegria, interação!
FELIZ 2012 PARA TODOS! Com muitas mordidinhas, lambidas, barrigas pra coçar.
Que todos possamos fazer diferente, fazer diferença, e muito melhor!
Que 2012 seja o ano dos NOSSOS SONHOS! Au, au, au...

Nenhum comentário:

Postar um comentário