sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Mais uma mobilização online

Eu estava com um texto quase escrito mentalmente quando me deparei com um vídeo. E quem acompanha o Macacos Novos sabe da minha paixão por vídeos. Eu já tinha visto o link no Facebook, mas fiz de conta que não vi e rolei a barra lateral.
Você já ouviu falar da Usina de Belo Monte? É com essa pergunta que o vídeo abaixo começa. Um movimento iniciado pelas redes sociais está ganhando destaque entre os usuários. É uma tentativa de barrar a construção de uma hidrelétrica no estado do Pará.
Muito já se falou sobre essa obra, mas não tinham criado um movimento para barrá-la. Achei a iniciativa interessante e válida. É algo pacífico e que pode gerar o resultado esperado. Basta esperar para ver no que vai dar.

Para quem ficou curioso sobre o assunto que eu já tinha esquematizado mentalmente, amanhã eu o publico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário