quarta-feira, 30 de novembro de 2011

5 anos de atraso

Eu não sei você, leitor, mas eu sou um apaixonado por tecnologia. O que me falta é dinheiro para acompanhar os lançamentos. Quem em dera ter um celular de última geração, um Ipad, uma TV de LED 3D e por aí vai. Mesmo não tendo esses produtos todos, acompanho algumas notícias.
Nesta semana, a Veja apresenta aos leitores um concorrente para o Iphone. O smartphone criado pela Apple em 2007 é líder de mercado e de desejo. Mas, a Samsung está correndo atrás desse público da empresa americana.
O novo Galaxy Nexus vem com sistema operacional Android - do Google - e com uma série de ajustes que tentam deixá-lo próximo do celular criado pela equipe de Steve Jobs. A tela do Galaxy é um pouco maior do que do Iphone e tem a função de multitarefas.
Um problema: como vencer a sedução que o Iphone provoca nas pessoas? Eu acho que nesse quesito a Samsung vai falhar. Não importa o aplicativo, a funcionalidade e o tamanho da tela. O Iphone foi quem popularizou a linha de smartphones e deu o "start" nessa linha de touchscreen.
Como disse Jobs, o smartphone criado pela marca dele estava cinco anos à frente da concorrência. E como disse Veja, realmente está, porque só agora os concorrentes estão chegando ao patamar do Iphone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário