sábado, 1 de outubro de 2011

"Tira a camisa, pô!"

Mais uma vez, nessa semana, Maringá foi parar nos blogs de humor. Além de falta de decoro, uma falta de respeito por parte do vereador John Alves. Ele havia solicitado urgência na votação de um projeto sobre casas geminadas, mas foi à Câmara pedir o adiamento.
Porém, o vereador apareceu na casa de camiseta e calça jeans. Esse seria um ótimo traje para ele passear no shopping, ir tomar um sorvete com a família ou ir a um churrasco na casa de um amigo. O presidente da Câmara pediu que John se retirasse do recinto ou, então, vestisse o terno.
Em repúdio ao pedido, depois de momentos de discussão, o vereador tirou a camiseta na frente dos demais políticos e da população que acompanhava a votação. Quem estava na plateia ficou de costas para a bancada, em sinal de protesto.
Uma vergonha uma figura pública e que representa o povo fazer um papelão desse. Estudam a possibilidade de punição ao "fanfarrão". Os mais fervorosos sugerem que ele perca o mandato. A votação foi adiada, porque a maioria dos vereadores deixou o Plenário.
Se essa era a intenção de John, ele conseguiu. Não à toa, o blog Kibe Loko sugere: "Você é político, quer adiar (ou suspender) uma votação e não sabe como? Tira a camisa, pô!". A reportagem da RPC TV está disponível aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário