segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Tente não travar a sua língua

"Num ninho de mafagafos tem seis mafagafinhos. Quem os desmafagafizar bom desmafagafizador será." Quem nunca ouviu um trava-línguas e tentou repeti-lo não teve infância. Um dos programas que incentivava esse tipo de brincadeira é o Castelo Rá-Tim-Bum.
E eu, como era fã desse programa, sempre me divertia com os três tigres listrados ou com "pinga a pia apara o prato, pia o pinto e mia o gato". No meu livro de inglês tem um monte de trava-línguas. Um exemplo: Elizabeth's birthday is on the third Thursday of this month.
Pode parecer bobeira, algo infantil, mas que poucas brincadeiras divertem crianças e adultos, isso é verdade. Nessa lógica das brincadeiras, surgem até músicas. A que está no vídeo abaixo tem até a ver com o nome do blog.
E para ser sincero, eu ainda não consegui cantar a parte do trava-línguas. Tente você também ao som de um carimbó.



A letra:


É macaco caco macaco
Macaco, macaco au
Macaco ó do macaco
Macaco do macacau
Eu conheço um macaquinho
Que é filho do macacão
Neto do macaco velho
Que mora lá no sertão...

Nenhum comentário:

Postar um comentário