quarta-feira, 5 de outubro de 2011

O Bom-Bril da internet

A Veja desta semana conta as vantagens da maior rede social da atualidade. Com quase 800 milhões de usuários, o Facebook cresce sem parar. As ferramentas disponíveis na rede social ultrapassam o que foi apresentado pelo Orkut.
Além de poder encontrar amigos de escola e trabalho, o Facebook possibilita a exportação de dados, a criação de listas inteligentes e a utilização de um e-mail @facebook.com.
Com essas ferramentas e um mundo de gente utilizando a rede, as pessoas viram no Facebook a oportunidade de expandir seus negócios. Um clássico exemplo disso é Luciano Huck e sua página, em que ele divulga sua rotina, com fotos e textos.
Mas não são só celebridades que podem crescer na rede. Huck tem quase dois milhões de fãs no Facebook, mas, com um pouco menos, uma ONG de animais abandonados, mobilização para trazer uma banda ao Brasil, lojas virtuais e grupos contra corrupção cresceram.
O Facebook ainda não está na Bolsa de Valores, mas esse já é um plano. Para concorrer com o Google, a empresa de Zuckerberg quer implantar, ainda, um campo de buscas e se tornar referência na área. Em valor estimado de mercado, o Facebook alcança os 100 bilhões de dólares.
Nada mal para algo que surgiu em um quarto de universitários que queriam apenas ver as fotos das mulheres da universidade de Harvard.

Nenhum comentário:

Postar um comentário