sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Já trocou a foto do seu perfil?

É, Steve Jobs morreu. Ah, mas não é disso que vou falar hoje. Vou falar de uma "modinha" que está tomando conta dos perfis do Facebook. De repente uma pessoa mudou a foto do perfil. Do nada, 50% dos meus amigos "se transformaram" em personagens de desenho animado.
Legal? Claro. Cada um é dono do seu perfil. Aí apareceu a justificativa: um protesto contra a violência infantil. Que linda manifestação. Como se isso fosse, realmente, mudar algo no mundo. Para responder a quem fala isso, criaram uma outra imagem. Algo como se a pessoa soubesse disso, mas aderiu porque achou bonitinho o gesto.
Vi algumas pessoas mudando a foto do perfil e depois perguntando o por quê disso. Pensaram no dia das crianças, fizeram associação ao passado, mas só depois ficaram sabendo de que se tratava. Curioso, não é?
Uma outra postagem falava para que parassem com essa atitude, porque quem inventou isso, no ano passado, foi um grupo de pedófilos. Com as fotos de desenhos animados no perfil, eles conseguiam chegar mais facilmente às crianças.
Ontem, conversando com uma colega, ela disse que isso é uma modinha. Outro dia, vendo o perfil de uma prima, ela colou algo do tipo: coloque a imagem de um cadáver até o dia de finados para protestar contra a necrofilia. Eu ri muito com essa piadinha. Inclusive, no perfil dela está a foto do Freddie Mercury. No de uma amiga dela, o Mussum.
Como disse, cada um é dono de sua conta. Se querem protestar e fazer uma mobilização nacional, estão livres. A questão dos pedófilos que se escondem na imagem agradável de um desenho animado pode ser real, como pode ser a maior mentira.
Perfil no Facebook é que nem nariz, cada um tem o seu. Eu prefiro a minha foto do que a de qualquer desenho animado. Mas, a título de curiosidade, o desenho que mais remete à minha infância é Doug Funny.

Nenhum comentário:

Postar um comentário