terça-feira, 18 de outubro de 2011

Incentivar é um bom começo

Na última sexta-feira, dia 14 de outubro, aconteceu em Guadalajara, no México, a abertura dos Jogos Pan-Americos 2011. Infelizmente muitas pessoas ainda não sabem disso. O motivo? Não é a Rede Globo a emissora oficial do evento, e sim a Rede Record, que está trabalhando muito bem na cobertura deste grande evento.
Em apenas três dias de competições, já que na sexta aconteceu somente a abertura, o Brasil vem se destacando  no quadro de medalhas, perdendo apenas para os Estados Unidos.
Os atletas brasileiros já conquistaram ao todo 21 medalhas, sendo nove de ouro. Seis delas da Natação, duas da Ginástica Ritmica e uma do Tenis de Mesa. Esportes divulgados? Não!
Desde pequena eu pratico esportes e acompanho o noticiário esportivo em TV, jornal e rádio. Pouco se fala desses três esportes. A natação é a mais conhecida das três, mas apenas se fala deste esporte quando estão acontecendo grandes competições, e mesmo assim, a reportagem é pequena. Por que?
Agora, paro e penso. Se sem incentivo nós estamos indo tão bem, imaginem se nosso país incentivasse a prática de esportes? Por que ao invés de roubar dinheiro, os políticos não fazem um programa como nos EUA, que alunos do ensino médio com destaque no esporte, ganhem bolsas nas faculdades, por exemplo? Pode ter certeza que se assim fosse, nem os Estados Unidos ganharia do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário