terça-feira, 4 de outubro de 2011

É tempo de reforma

Eu não pesquisei, mas os materiais para construção devem estar com preços mais baixos. Aqui em Maringá o que tem de prédio começando e terminando é algo assustador. Será que tem tanta gente na cidade para habitar tudo isso?
Além das novas edificações, muitas pessoas estão reformando suas casas. Na rua da minha casa, que tem só uma quadra, vira e mexe aparece uma caçamba com entulhos de construção e pedreiros trabalhando na residência.
No prédio não está diferente. Há alguns meses, minha vizinha de porta reformou a cozinha dela. Era uma barulheira tremenda quando estavam substituindo os pisos. Agora é a vez do sétimo andar. O vizinho está fazendo uma reforma geral.
Na vaga da garagem dele não tem carro, mas o que tem e tinha de tijolos, pisos, portas, batentes... Será que os preços dos materiais estão realmente mais barato, houve um planejamento prévio ou o poder de consumo aumentou?
E falando nisso, a Veja desta semana apresenta dicas de tintas no Guia. Já contei aqui que sou fã desta coluna, não é?! E quando eles apresentam temas como esses, só aumenta minha admiração. Lá tem dicas de tintas para diversos casos. Uma, por exemplo, que imita madeira, outra que imita camurça e outra que pode ser utilizada sobre azulejos.
Vai reformar? Pesquise um pouquinho, antes. Existem avanços tecnológicos que podem ser a salvação da sua obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário