quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Redes sociais auxiliam as vendas

Gosto de postar aqui no blog assuntos que debatemos em sala de aula. E na aula desta quarta-feira, de Webjornalismo, vimos um artigo sobre a utilização das redes sociais por imobiliárias e construtoras. Essas empresas utilizam cada vez mais a web para oferecer negócios aos clientes e meios de efetivar a venda.
Infelizmente, ainda hoje, não é possível realizar uma venda 100% online. Mas especialistas do setor imobiliário dizem que isso não está distante. Para atrair mais compradores, as empresas investem em novidades, como redes sociais e chats, que possibilitam resposta imediata.
Além disso, a divulgação dos lançamentos é apresentada em forma de vídeo e disponibilizada no YouTube das empresas. As fotos também funcionam como um ótimo chamariz de compras por apresentar o passo a passo das obras.
Pensando no público internacional, algumas empresas até lançaram mão de traduzir o site e as redes sociais. Isso porque o público estrangeiro já representa uma boa parcela nas vendas de imóveis no Brasil. Como pioneiras, algumas empresas utilizam mensagens SMS para informar aos clientes a situação das obras.
É muito interessante ver que empresas de todos os setores estão utilizando as redes para divulgar seus produtos. Percebe-se, portanto, que isso é uma tendência a ser seguida, independente do produto. A intenção é estar sempre perto dos possíveis clientes.
O texto que fala sobre o assunto está neste link.

Nenhum comentário:

Postar um comentário