sábado, 10 de setembro de 2011

Dando um Ippon no calor

João Pessoa é linda, mas está um calor... Hoje dei uma passada rápida, à tarde, no espaço onde estão sendo realizadas as competições de xadrez. O lugar é o da foto ao lado e a vista do terraço está mais abaixo. O espaço emana cultura.
No gramado, caixinhas de som protegidas do sol e da chuva ambientalizam a chegada dos visitantes. Senti uma paz no local que logo vi que não teria lugar melhor para abrigar tal modalidade esportiva.
Mas de manhã dei um pulinho no ginásio da Unipê para acompanhar o judô. É muito legal ver a criançada no tatame. Eles lutam, choram e comemoram muito mais do que os atletas universitários. Nas entrevistas, me surpreendi.
Achei que as respostas deles seriam curtas, como sim e não. Mas os atletas que entrevistei deram um show de media trainig. Sabem responder à imprensa perfeitamente. Outro destaque é o tratamento que o COB dá à imprensa. Todos são muito bem tratados e devidamente orientados.
À tarde, após o xadrez, voltei ao judô. Mais uma vez, muita emoção. E outra coisa, São Paulo abocanhou 5 das 8 medalhas de ouro em disputa. Alguns estão automaticamente selecionados para o sul-americano escolar.
Parabéns a eles e que amanhã haja mais emoção. E, hoje, nada de açaí.




Nenhum comentário:

Postar um comentário