segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Vida boa

Como prometido em minha última postagem, cá estou para falar um pouco mais sobre Roosevelt Island. Uma ilhazinha ao lado de Manhattan. Bom, posso dizer que o sossego é aqui!
Manhattan é o agito de Nova York. Roosevelt Island é o oposto. Em uma comparação bem escandalosa, como se fosse São Paulo e Ourinhos. Como escutei hoje mesmo pela boca de uma brasileira que conheci no bondinho: “-Rooselvt Island me lembra muito uma cidade do interior.”
Aqui, o silêncio predomina. O som de maior destaque é o de crianças brincando e correndo pelos gramados. Quem procura sossego e segurança, aqui é o lugar certo.
Meu programa favorito dos últimos dias tem sido ficar sentada em uma arquibancada pequena bem de frente para o Rio Hudson, no final da tarde. É tão bom sentir o vento e poder pensar na vida olhando para uma paisagem tão privilegiada.
Quando for embora vou sentir saudades disso e de bons momentos vividos por aqui, nesses três meses.
Aqui na ilha as pessoas me comprimentam mesmo sem saber quem eu sou. Diferentemente das pessoas de Manhattan. Quem sabe ainda não faço, por aqui, uma nova amizade.
As fotos abaixo mostram um pouco do sossego deste fantástico lugar.





Um comentário:

  1. Aii Pê que delícia!! Só de ler sua descrição ja senti o sossego batendo em mim!

    ResponderExcluir