domingo, 7 de agosto de 2011

Ruas limpas: um trabalho de todos

Sei que esse é um tema batido, muita gente já falou sobre isso, inclusive nós aqui do Macacos Novos. Mas uma cena que vi nesse sábado reacendeu essa inquietação na minha cabeça. Como que as pessoas ainda jogam lixo na rua?
No meio da aula de inglês, enquanto a "teacher" posicionava o CD para o "listening", estava olhando pela janela. Quatro ônibus enfileirados esperavam a vez para o embarque e desembarque dos passageiros no ponto. 
O primeiro da fila era um micro-ônibus, que não estava cheio. De repente, uma mulher, aparentemente com uns 35 anos, coloca a mãozinha para fora da janela e arremessa o papel que protegia seu lanchinho.
Me deu uma raiva daquela mulher. Uma vontade de abrir a janela e gritar: porca. Estamos em 2011 e as pessoas ainda se acham no direito de jogar lixo nas ruas. Que atitude de gente ignorante. 
Quando saio de casa e recebo algum folheto na rua, guardo no bolso ou jogo no lixo do carro. Aprendi cedo que sujar ruas e calçadas é feio e errado.
De que adianta as escolas e os livros didáticos incentivarem a criançada a preservar o bem público se os pais continuam andando na contra-mão do desenvolvimento? Manter as ruas limpas é um trabalho de todos. Vamos colaborar?  

Nenhum comentário:

Postar um comentário