sexta-feira, 12 de agosto de 2011

O incentivo vem da mídia

Que exercício físico faz bem, todos sabemos. Mas, sabia que manter uma atividade regular pode ajudar vocês, mulheres, a reduzir as chances de ter câncer de mama? E é para incentivar a "movimentação" das mulheres que atletas brasileiros participaram de uma campanha.
O "palco" foi, nada mais nada menos, que a Times Square, aquela famosa rua novaiorquina cheia de painéis publicitários luminosos. Em uma semana praticamente pautada pela notícia do câncer do Reynaldo Gianecchini, a revista Veja, coincidentemente, apresentou essa reportagem sobre o trabalho dos atletas.
Para quem não entendeu a ligação dos exercícios físicos com o câncer, a publicação trata de explicar. As mulheres obesas têm mais chances de desenvolver algum tumor nas mamas. Isso porque a gordura possui uma enzina que transforma alguns hormônios no corpo da mulher.
Esses hormônios estimulam a produção de novas células no organismo, o que aumenta a probabilidade de surgir uma célula cancerígena. Além disso, quando a mulher é diagnosticada com algum tumor e mantem a rotina de exercícios, passa pelo tratamento mais bem-disposta.
Acho muito bom o trabalho desses atletas, leia-se Ronaldinho Gaúcho, Cesar Cielo, Emerson Fittipaldi, entre outros. São conhecidas figuras do esporte que estão trabalhando para o bem. É triste afirmar isso, mas acompanhar a doença do Gianecchini vai ser bom para quem está na mesma situação.
Vão ter nele um espelho de força de vontade e otimismo. Assim esperamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário