segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Macacos Novos está aniversariando

Lista das cidades brasileiras que mais enviaram acesso ao blog
Começa agosto. E há um ano surgia esse humilde blog. Nada mais justo do que explicar o nascimento deste. A ideia surgiu da Bruna: vamos criar um blog? Topei na hora, mas tinha um problema: vamos falar sobre o quê? Tudo. Tudo mesmo.
Ok, precisamos de um nome. Semanas depois, no caminho do trabalho, ouvindo rádio, ouvi o Emílio do Pânico dizer: Eu e o Bola somos "macacos velhos". Bingo! Se eles são velhos, nós, eu e a Bruna, somos os novos. Macacos Novos.
As postagens começaram tímidas e sem frequência. Postávamos quando queríamos. Mas tudo mudou quando chegou 2011. Assumimos uma postura mais responsável e decidimos que atualizaríamos o blog diariamente. Novos colaboradores surgiram e estão nos ajudando até hoje.
Nas noites, depois da aula, com sono, mas com uma ideia. De repente surge uma postagem. Um fato do cotidiano, um acontecimento internacional ou um acidente na esquina de casa. Tudo isso vira texto aqui no Macacos Novos.
Posso dizer que estamos muito felizes com a resposta do público. São colegas que nos cumprimentam por um texto, algum parente que comenta o assunto e faz referência ao blog e até gente famosa que elogia os posts.
Em agosto, se todos continuarem ajudando, chegaremos a 20 mil acessos. Pouco? Pode até ser. Mas para nós é uma conquista. E para celebrar essa conquista, realizaremos alguns sorteios durante esses 31 dias. Como a Bruna está em Nova Iorque, os presentes virão de lá.
As informações de como participar estrarão aqui no blog e no twitter (@MacacosNovos). Finalizando o texto de hoje, agradecemos a todos que passaram por aqui para ler um texto, um parágrafo, uma linha sequer.
Além de fazer uma das coisas que mais gostamos, escrever, temos a oportunidade de expressar nossa opinião para todo o mundo. Muito obrigado por vocês nos ajudarem a fazer o Macacos Novos.

Um comentário:

  1. vida longa aos macacos novos!!!!!
    Beijo,
    sonia pedrosa

    ResponderExcluir