terça-feira, 30 de agosto de 2011

Engorda, mas faz bem

Quantas vezes nos deparamos com reportagens que falam sobre os benefícios e malefícios dos alimentos? Muitas pessoas eliminaram o ovo da dieta por acreditar que faz mal. Hoje, já comprovaram que ele é ótimo para o coração, em baixa quantidade.
Outro vilão desses estudos é o chocolate. Ah o chocolate! Quem não gosta de abrir um "embrulhadinho" depois do almoço, no meio da tarde, na noite insone? Eu sou fã incondicional, mas não um consumista compulsivo. Seja branco, amargo, ao leite, com cookies, não tenho preconceito.
E para ajudar, ontem vi uma reportagem no G1 que fala dos benefícios dessa gostosura para o coração. De acordo com pesquisadores britânicos, o consumo de chocolate pode reduzir em um terço o risco do desenvolvimento de doenças cardíacas.
Mas antes de sair correndo para o mercado mais próximo e encher o carrinho de chocolate, os pesquisadores afirmam que novos testes são necessários para comprovar esses efeitos. Outros benefícios do chocolate são as propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias.
Uma pena que, em grande quantidade, a gordura se deposita no nosso corpo. Cerca de cem gramas de chocolate têm aproximadamente 500 calorias. Uma bomba calórica, infelizmente. Mas, dados os benefícios, alguns quadradinhos de uma barra por dia não matam ninguém.
Agora, se vocês me dão licença, vou pegar um pedacinho do meu chocolate branco com gotas de amargo.

Um comentário:

  1. adoro chocolate e jamais daria ouvidos ao que dizem por aí, sobre ele. rsrsrs
    sonia pedrosa

    ResponderExcluir