terça-feira, 12 de julho de 2011

Uma tarde no Museu

Tenho certeza que muitas pessoas assistiram ao filme “Uma noite no museu”, com o ator Ben Stiller, gravado no Museu de História Natural, aqui de Nova Iorque. O filme é muito engraçado e o ator passa apuros ao perceber que coisas estranhas acontecem e os animais, dinossauros e bonecos do museu começam a ganhar vida.
No domingo retrasado, não perdi tempo e fui visitar este museu. O Museu é lindo e está localizado em um lugar lindo também. Cheguei por volta das 10h30 e a fila estava enorme para comprar o ingresso. Na fila, pessoas de todas as partes do mundo e de todas as idades. E lógico, todos impressionados, assim como eu.
Já na entrada, dei de cara com 3 esqueletos de dinossauros. Na hora lembrei do filme! É fantástico. Ao entrar no museu ganhei um mapa e juro que demorei mais ou menos umas duas horas para entender realmente como andar dentro do museu e passar por todas as suas salas.
O museu é gigante. São quatro pisos enormes, que falam de toda a evolução humana, dos bichos, suas histórias, a história dos povos, um planetário maravilhoso, enfim, muita coisa. E coisas interessantes.
A cada sala que eu entrava, cenas do filme passavam em minha cabeça. Impressionante! Quem tiver a chance de vir a NY e conhecer, eu indico!

Nenhum comentário:

Postar um comentário