quarta-feira, 27 de julho de 2011

Mc Light Feliz

Feliz ou nem tanto. A proposta da Arcos Dourados, empresa que administra a marca Mc Donald's, na América Latina, anunciou que vai reformular alguns ingredientes e o cardápio. Um novo tipo de salada deve cair no gosto de quem é adepto de um fast food saudável.
Folhas verdes, tomate e cenoura vão compor o prato frio. Já as crianças que gostam de um Mc Lanche Feliz terão surpresas. Uma fruta deve ser inserida na caixinha deixando o lanchinho menos feliz e mais light.
Além da fruta, haverá redução na quantidade de açúcar, sódio e calorias totais. Isso vale para batatas, condimentos, pães e queijos. O suco deve ficar menos calórico. A quantidade de açúcar não excederá o limite de 5 gramas para cada 100 ml de bebida.
De acordo com a Arcos Dourados, as novidades devem chegar ao mercado a partir de outubro. Achei muito interessante uma empresa conhecida pelos excessos de calorias nos lanches se preocupar com o futuro das crianças. Hoje, cerca de 50% da população adulta brasileira está acima do peso ideal.
Infelizmente, nem todos os fregueses do Mc vão até a lanchonete em busca de uma alimentação saudável. Não sei vocês, mas quando eu entro lá, não me preocupo muito com as calorias. Por isso minhas visitas à rede não são tão frequentes.
Agora, mudar hábitos de crianças, que já se acostumaram a abrir o box do Mc Lanche e se acabar com as guloseimas, vai ser mais complicado. Tomara que os pais ajudem e que criemos uma sociedade de gente saudável em 10 ou 20 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário