quarta-feira, 6 de julho de 2011

Mais cadeiras na Câmara

Está em discussão, em Maringá, a proposta para aumentar o número de vereadores. Atualmente, são 15 políticos que compõem a Câmara. Desses, querem passar para 23. Um absurdo para uma cidade que tem pouco mais de 350 mil habitantes.
Nos jornais e telejornais da cidade, o povo tem expressado a opinião, falando que é contra a proposta. Alguns, mais radicais, até dizem que pode-se até diminuir para 9.
Também não vejo necessidade de termos mais 8 vereadores, porém o projeto está caminhando. Algumas entidades já planejam uma ação junto com a sociedade para impedir esse aumento de cadeiras. Caso seja aprovado, os parlamentares concorrerão às vagas na próxima eleição, no ano que vem.
Ouvi o seguinte comentário: quem está querendo isso é político que sabe que não conseguirá votos para ficar entre os 15. Concordo, porque se o candidato se garante nas urnas, não apavora querendo mais chances de permanecer na bancada.
Para manter esses novos vereadores, o dinheiro anual que deixaria de ser investido, por exemplo, na saúde, seria de R$ 1,728 milhão. Além disso, a Câmara deveria passar por reformas para adequação ao novo número, ou seja, mais gastos.
E você, maringaense, o que me diz sobre isso?
Mande seu e-mail para macacosnovos@gmail.com ou deixe o seu comentário abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário