sábado, 16 de julho de 2011

Dia do homem, por quê?

Sabemos muito bem que dia 8 de março é o Dia Internacional da Mulher. A postagem daquele dia lembra o motivo da data. Mas, ontem, foi comemorado o Dia do Homem, no Brasil. Aí você pergunta: e daí? No mundo machista que ainda vivemos, seria normal a mulherada se irritar e dizer que esse dia é totalmente dispensável.
Dependendo do ponto de vista, é mesmo. Mas essa data foi criada não para lembrar de alguma conquista de nós, homens, mas para que ainda conquistemos. Calma, eu explico.
Os homens estão mais participativos nas atividades domésticas. Lavam louça, ajudam a organizar a casa e cozinham. Pelo menos é isso que vejo entre amigos e parentes. Cuidamos mais da nossa aparência, mas não damos a devida atenção à nossa saúde.
Claro que me incluo nisso. É essa conquista que eu disse: melhor qualidade de vida. Milhares, talvez milhões, de homens saem de casa em um momento do dia para caminhar, fazer academia, mas poucos param para marcar uma consulta com um médico.
Esse dia 15 era para ter servido para isso, chamar atenção dos homens para os cuidados com a saúde, mas não foi bem isso que eu percebi. Poucos sabiam da existência da data e, quando ficaram sabendo, apenas estamparam um sorriso no rosto e divulgaram. Porém, sem saber o devido motivo da criação desse dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário