segunda-feira, 6 de junho de 2011

Vida nova

Enfim, estou em Nova York. O nervosismo foi embora e a ansiedade também. Agora, permanence a alegria e a sensação do slogan americano: yes, I can! Desde o momento em que entrei no avião, trago comigo um mantra que a Mari, minha prima, me ensinou uma semana antes da viagem: eu quero, eu posso e eu consigo!
Pois bem, aqui estou. Sentada na minha nova cama, em meu novo quarto, em uma nova cidade, em um novo país. O íncrivel é que estou me sentindo em casa. Parece que já vivo aqui há anos. Coincidência? Não sei, mas me traz uma sensação boa, de alívio. Desde minha chegada a Nova York os dias foram intensos. Estou aqui há apenas 3 dias e já fiz tudo e mais um pouco. Já visitei muitos lugares, aprendi muitas coisas.
Sinto que esta viagem será apenas o começo de uma longa caminhada pela vida jornalística. Amanhã começo meu curso intensivo de inglês e o meu estágio na maior organização mundial, a ONU. Espero que lá todos gostem de mim, assim como em todos os estágios por onde já passei.
A cidade é maravilhosa, o Queens, bairro em que estou morando é uma delícia. Tem lojas, shopping, mercados, muitos restaurantes, pessoas educadas e um metrô próximo.
Minhas aventuras estão apenas começando e vocês do MN vão viver comigo esta nova emoção. Vamos aprender juntos muitas coisas e ter muitas conquistas. Amanhã posto sobre os lugares que já visitei e minhas impressões sobre a cidade.

Um comentário: