quarta-feira, 22 de junho de 2011

Tic-tac

Hoje, 22 de junho, completo 20 dias em NY. Fantástico! Como o tempo voa!!! Parece que cheguei aqui ontem…. Já fiz varios amigos e já descobri e aprendi muitas coisas que em São Paulo eu nunca aprenderia ou viveria.
Mesmo morando sozinha por três anos em Maringá, eu nunca havia passado por momentos como estou passando aqui. Acredito que porque aqui é tudo muito diferente, começando pela língua. Como é dificil você querer falar e não conseguir. Muitas vezes quero dizer algo que não sei como se fala em inglês. Isso é horrível. Em 20 dias, 15 de curso de inglês, já sinto uma melhora extraordinária.
Aqui em casa, moro com um suiço. Nada tão ruim que nao possa piorar…hahahahha… Brincadeira. Ele é um amor de pessoa. Se chama Roman. Esta semana estou me socializando mais com ele. Antes nem dirigia a palavra ao menino. Acredito que ele me achava um pouco louca, ou algo parecido. Agora, sem tanta vergonha, arrisco conversar, mesmo que errado. Aí ele ri, me ensina, repete o que falar devagar, quando há necessidade.
Ontem depois de dias tentando acender o fogão elétrico, não é o mesmo que nos usamos ai no Brasil, consegui e preparei uma bela macarronada. Lógico que separei um prato para Roman que comeu um monte e, claro, amou a minha comida. Modéstia à parte, cozinho muito bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário