domingo, 19 de junho de 2011

Quer melhorar o humor? Vá caminhar

Você já percebeu como a mídia de modo geral está se preocupando com a saúde dos espectadores? A Globo lançou, no começo deste ano, o "Bem Estar". A cada dia a pauta muda, e sempre focando na melhora da qualidade de vida da população.
Há um pouco menos de tempo, a Record colocou na grade o "E aí, Doutor?". Também com pautas variadas, mas em um formato um pouco diferenciado. Este sob direitos de uma produtora internacional.
Não raro, outros programas jornalísticos focam nesses assuntos, como o SBT Repórter, Globo Repórter e Repórter Record. Sem contar os programas semanais, como o Fantástico e o Domingo Espetacular. Vamos entrar na onda.
Dando uma "zapeada" pelos sites de notícias, me deparei com uma reportagem que mostra que estar em contato com a natureza melhora não só a saúde física, mas, também, a mental. A pesquisa foi feita no Reino Unido, por pesquisadores da Universidade de Essex, com mais de 1,2 mil pessoas, de diferentes gêneros, idades e status mental.
Os resultados apontaram que as pessoas que se envolviam em alguma atividade ao ar livre, mesmo que por poucos minutos diários, apresentaram melhoras significativas em relação ao humor e à autoestima. Eu assino embaixo.
Em Maringá, as opções de locais para caminhada são diversas. E todos lotam. Pensa na cidade de gente bem-humorada. Então, se você está triste, desanimado, cansado do trabalho, dê uma passadinha em uma praça, saia para andar com o cachorro, com os filhos, com o (a) namorado (a). Quem sabe isso não te anime!?

Nenhum comentário:

Postar um comentário