sábado, 25 de junho de 2011

O curso de inglês

Quando comecei o inglês, minha turma era pequna. Éramos em 8 pessoas. Ao passar dos dias a turma foi aumentando e ficamos em 16 alunos. Homens, mulheres, meninos e meninas… Digo assim pela diferença de idade dos alunos. Pessoas de todos os cantos do mundo. Brasil, Turquia, Rússia, Colômbia, Japão, Coreia, Emirados Árabes… Enfim, gente de todos os tipos.
Com a chegada e a convivência com essas pessoas, aprendemos coisas novas e muito curiosas. Morei três anos em uma república, em Maringá e conheci pessoas de todos os tipos e de todos os cantos do nosso Brasil. A mistura de culturas me trouxeram muitos conhecimentos. Com pessoas de diversos países, então, nem preciso dizer né?
Estou aprendendo inglês,espanhol, árabe, turco, até algumas coisas eu arrisquei em japonês. E claro, também ensino o nosso português. Escuto músicas diferentes, como coisas diferentes… E isso só tem a me acrescentar.
Hoje, infelizmente, algumas pessoas da classe já foram embora. Assim como algumas pessoas passam um ano estudando inglês, algumas vêm apenas por 15 dias, ou um mês… Fizemos um café da manhã durante a aula de sexta-feira para a despedida de 4 alunos. Memi, do Japão, Hatice, da Turquia, e Karla e Elizabeth, brasileiras. Uma de Barretos e a outra de Campinas.
Não houve choro e nem tristeza… Mas uma sensação de que a turma não ficara a mesma. Na próxima sexta-feira outras pessoas também se vão… Ficaremos em poucos, mas não sei por quanto tempo… Mas vou deixando vocês informados. Afinal, eu continuo.

Um comentário:

  1. Uns chegam, outros vão... a vida é assim, dinâmica!
    sonia pedrosa

    ResponderExcluir