quinta-feira, 9 de junho de 2011

O comentário da ascensão

Desde o comentário sobre o carnaval, Rachel Sheherazade ficou nacionalmente famosa, com direito a posto no Trend Topics do twitter. No telejornal em que ela trabalhava, era livre para fazer comentários, como se fosse um artigo.
Mas, depois desse ocorrido, às vésperas do maior evento cultural do país, outras emissoras colocaram os olhos sobre a jornalista. O SBT a contratou e a colocou à frente do jornal mais importante da emissora - o SBT Brasil.
Há pouco mais de uma semana na bancada, Rachel parece estar agradando os telespectadores, junto com Joseval Peixoto. Um parêntese: Carlos Nascimento e Karyn Bravo estão no Jornal do SBT Noite.
Eu assisti ao telejornal algumas vezes e vi que a jornalista está livre para continuar com os comentários, algumas vezes ferrenhos, sobre fatos que são mostrados nas reportagens.
Um dos gêneros jornalísticos é o artigo. Com base em fatos noticiados, o jornalista critica e comenta dando a opinião sobre tal. Também encontrado em veículos impressos, às vezes é feito por pessoas de diferentes áreas e formação.
Porém, Rachel é, sim, jornalista e tem propriedade para tecer seus comentários. Caso contrário, não estaria no topo da carreira, como está hoje.

Um comentário:

  1. Eu gostei muito mesmo do comentário que ela faz no momento "editorial" do jornal onde trabalhava.
    Fiquei feliz por ela estar em rede nacional. MAs também temerosa se a grande mídia aos poucos cala-la. Sabemos que ela é uma jornalista ética... Mas e o jornal onde trabalha?
    Abraços!

    ResponderExcluir