terça-feira, 7 de junho de 2011

A Estátua da Liberdade

Gente, muita coisa para contar em pouquíssimo tempo! Já disse, na postagem que fiz ontem, que parece que estou aqui há muito tempo já. Pois bem…
Hoje, segunda-feira, foi meu primeiro dia de aula aqui no curso de inglês. Assim como eu, muitos começaram hoje e tivemos um dia de “calouros” para saber tudo sobre a escola, o método de ensino e, o principal, fazer uma prova para saber em qual nível entrar… Mas não vou falar disso hoje. O único comentário que vou fazer: acho que tem mais brasileiro aqui do que na minha cidade natal, Ourinhos, interior de São Paulo. Mas, tudo bem.
Hoje, o post será sobre um símbolo americano. A estátua da liberdade. Quem não tem o sonho de conhecer? Acredito que todos, assim como o Cristo, no Rio de Janeiro. Este passeio era o que eu mais queria fazer. E já foi feito.
Assim como eu, milhares de turistas estavam conhecendo o símbolo da liberdade no mundo todo. O preço é consideravelmente acessível, 13 dolares por pessoa. A vista da Bedloe’s Island, ilha em que a estátua está localizada, é maravilhosa. A única imagem que falta e, infelizmente, não presenciei, é a imagem das torres gêmeas. Mas os outros prédios altos e lindos compõem uma bela imagem de cartão postal. A estátua é linda mas, em minha opinião, o Cristo, em nosso país, é muito mais bonito.
Mas, quem ainda nao teve a oportunidade de conhecer, não deveperder tempo. Vale muito a pena! Vou dormir que amanha o dia promote. Amanhã conto mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário