segunda-feira, 20 de junho de 2011

Dia dos pais

Diferentemente de nós brasileiros, os americanos comemoram os dias dos pais dia 19 de junho. Meu pai está em São Paulo e tem seu dia celebrado em agosto, como todos os outros pais brasileiros. Nesta minha estadia por três meses, estou com um pai postiço. Ele tem toda a paciência comigo, todos os dias, e me trata tão bem com a sua familia, que até me sinto em casa.
Ontem saí para comprar uma lembrança e escrevi um bilhetinho, na folha do meu caderno mesmo. Foi o bastante para deixá-lo completamente sem jeito. Tomamos café da manhã, e saímos para um passeio no Central Parque.
Assim como nós, milhares de familias estavam passeando. O dia hoje foi maravilhoso. Um céu muito azul e um sol maravilhoso. Dia típico de uma praia. Mas para quê praia? Os americanos se esticam sobre qualquer pano, em qualquer espacinho que esteja com sol. Isso mesmo. Quando vi a cena da fotografia ao lado, fiquei um pouco chocada.
Como assim, estão tomando sol de biquini e tudo em pleno parque? Para mim, uma coisa impossível. Mas são muitas pessoas. O que boa parte do ano, com frio e neve, não faz com as pessoas né?
Na mesma hora fiquei imaginando os parques no Brasil com pessoas de biquini tomando sol. Parque do Ibirapuera, Parque do Ingá, ou qualquer outro. Que loucura! Enfim, nosso passeio foi bom e conheci algumas partes do grande Central Parque. A semana que vem eu volto lá e posto fotos sobre ele.

Um comentário:

  1. o sol é, sempre, uma festa, para quem tem inverno rigoroso....rsrs
    Sonia

    ResponderExcluir