domingo, 1 de maio de 2011

Você conhece a One Direction?

Provavelmente você nunca ouviu falar nesse nome. Se é fã da série Glee (transmitida pela Fox, mas que a Globo já adquiriu os direitos de transmiti-la no Brasil), deve achar que eu escrevi o nome errado. Na série, existe um grupo de vocal que se chama New Directions.
Pois não é deste que estou falando. Contextualizado, na Inglaterra existe um programa, diferente de Ídolos, ou American Idol, mais próximo de British Got Talent. Talvez seja uma nova versão do programa que revelou Susan Boyle. O programa chama-se X Factor e se assemelha ao "Qual é o seu talento" do SBT.
Nele, os artistas anônimos se apresentam e são julgados. É uma competição semanal. E um grupo de 5 garotos foi vencedor dessa última temporada. É o One Direction. Na verdade, é uma boy-band composta por 5 modelos de Justin Bieber. Dois deles seguem o penteado escovadinho para o lado.
Para falar a verdade, não gostei das apresentações que vi. Acho que um deles nem gostaria de estar ali, porque não demonstra um pingo de emoção. Outros, mais exaltados, tentam cantar como um rei do pop, mas a voz desses adolescentes precisa amadurecer muito. No conjunto, eles são melhores do que individualmente.
Podem dizer: "quem você pensa que é para julgar o talento dos outros?" Não sou nenhum especialista mas acho que esse One Direction ainda é fraco. Porém, nada impede que os garotos façam sucesso. Os jurados e o público do programa gostaram.
Acredito que é questão de tempo para que o grupo vire febre mundial. O disco já está sendo gravado.
Aqui tem um vídeo dos meninos. Se quiser mais, jogue "One Direction X Factor" no campo de buscas do YouTube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário