segunda-feira, 9 de maio de 2011

Todo dia é dia


Ontem foi o dia das mães. Passei o final de semana com a minha na casa dela. Dei presentes, rimos, conversamos e estamos com o papo em dia. Ainda não sou mãe, mas sei que as funções de uma são muitas. Colocar uma criança no mundo, educar, criar, alimentar, orientar, se preocupar, amar. Passaria horas aqui dizendo, né.
Uma mãe, em minha opinião, tem que ser a melhor amiga do filho, antes de qualquer outra coisa. Uma mãe deve ter diálogo com o filho e sempre manter isso, que é, já disse, em minha opinião, a base para um relacionamento lindo entre mães e filhos.
No sábado, passei a tarde e parte da madrugada com duas amigas que considero muito. Tenho elas como irmãs. Uma já é mãe de uma menina linda e a outra de um menino encantador. Nas conversas eu não compartilhava histórias pois ainda não vivi isso e percebia nos olhos de ambas um brilho diferente, que vejo também nos olhos de minha mãe, um amor incondicional.
Ouvi muitas palavras de carinho, gestos de amor com os dois pimpolhos. Acompanho o crescimento dos dois e não vejo a hora de também sentir o que elas sentem. Deve ser inexplicável. O Macacos Novos deseja a todas as mamães leitoras do blog um Feliz Dia das Mães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário