quarta-feira, 11 de maio de 2011

Sabe a Mercedes?

Aquela do programa da Globo que passa de terça-feira à noite? Então, me peguei assistindo à série Divã enquanto jantava. Algumas outras vezes acompanhei os dramas da pintora Mercedes, perfeitamente interpretado por Lília Cabral. Também assisti ao filme que leva o mesmo nome da série.
Li um pouco sobre Divã há alguns dias. Era uma proposta de série, que não foi abraçada pela emissora, que foi parar nos palcos de teatro. Depois, foi para as telonas e, devido ao sucesso, fixou-se na grade da Rede Globo.
Mas hoje quero falar da personagem central. Mercedes é uma mulher independente, separada do marido, que no filme, com mais destaque era interpretado por José Mayer. Tem dois filhos, que moram com ela, uma diarista, uma fiel amiga, um cabeleireiro e um psiquiatra, dentre outros.
Todos seus problemas são contados no sofazinho da clínica do Lopes, o profissional da medicina. Mercedes procura um namorado e, para isso, vai a baladas, procura na internet e se envolve nas mais inusitadas situações. Confesso, me divirto quando assisto. Sou fã.
Com o tom de comédia, os autores conseguem retratar dramas cotidianos de mulheres como Mercedes, que envolvem os filhos jovens, a secretária do lar e todos que estão na história. Se você ainda não assistiu, eu recomendo. Se não aguenta ficar acordado até tarde, entre no site e veja os episódios.
Com certeza, você vai se identificar com algum personagem em algum momento da narrativa.

Um comentário:

  1. Nunca assisti a série, mas já me falaram que é muito boa. Sendo com a Lília Cabral, não dúvido nada, excelente atriz. Valeu pela dica!

    ResponderExcluir