quarta-feira, 18 de maio de 2011

Faça sua parte

Hoje começo o texto com uma pergunta: você ajuda alguma entidade beneficente ou colabora para algum trabalho com pessoas carentes? Se você ajuda, meus parabéns e se não ajuda, reflita e comece a ajudar. Hoje passei a manhã no Hospital Amaral Carvalho, na cidade de Jaú, interior de São Paulo, referência no tratamento de câncer.
Você pode estar se perguntando o que eu estava fazendo lá e eu respondo. Minha tia fez uma cirurgia para a retirada de alguns miomas, apenas por prevenção. Enquanto a cirurgia acontecia, na parte da manhã, dei algumas voltas dentro do hospital, que é enorme e o tanto de pessoa sentada nos corredores me assustou um pouco.Pessoas de todos os jeitos, tamanhos, idades, sexo e classe social. Todas à procura de ajuda e um bom tratamento.
Assustei ao ver a quantidade de pessoas carentes, vindas até de cidades um tanto quanto longe para tentar um tratamento ali, pois todos merecem.O que me deixou mais impressionada foi ver a quantidade de pessoas que ajudam a manter as “despesas” do hospital. Várias doações por mês são realizadas. Minha família sempre ajudou. E aprendi desde pequena a ajudar o próximo, independentemente do motivo.
Tudo o que fazemos ao próximo, recebemos em troco. Não que eu faça com a intenção de receber, mas é um ditado que sempre escutei.O Hospital Amaral Carvalho não é o único que necessita desta ajuda. Muitas outras instituições também recebem doações para diversos tipos de atendimento ao público carente.
Faça sua parte. Pense que um dia, você pode precisar também de alguma ajuda, já que nunca sabemos o dia de amanhã. Faça sua parte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário