terça-feira, 10 de maio de 2011

Boa fé posta à prova

Sabemos que o governo conta com funcionários que visitam as casas nas regiões onde existe grande incidência de dengue. Eles estão sempre uniformizados e não cobram pelo serviço. Apenas vistoriam os quintais e apartamentos nos locais que possam acumular água.
No interior do Paraná, a boa fé de alguns idosos está sendo posta à prova. Pessoas com más intenções apertam a campainha, batem palmas e dizem que são fiscais da dengue.
Entram, distraem as vítimas, roubam e ainda cobram pelo serviço que não fazem. Esses casos são mais comuns em casas de velhinhos, porque às vezes não recebem as instruções tão facilmente como os demais e se tornam alvos mais fáceis de serem dominados.
Para você que tem mãe ou avó que mora sozinha, ou pai e avô, fica a dia de aconselhar a apenas receber funcionários da prefeitura ou do governo estadual que estejam identificados e/ou uniformizados.
É uma pena ver que esses vigaristas aproveitam dessas pessoas menos informadas para aplicarem golpes tão sujos como esse.

Um comentário:

  1. Boa matéria! Onde estão as pessoas nominalmente responsáveis por esses casos? Cade a atitude? Vão esperar sair na TV para tomar uma providencia???

    ResponderExcluir