sábado, 28 de maio de 2011

Bar da Zona 7 fecha as portas, em Maringá

Até que ponto pode chegar a força de uma vizinhança? A dos moradores da Zona 7, bairro de Maringá em que fica localizada a Universidade Estadual de Maringá e a casa de quase todos que lá estudam, conseguiu fechar um bar tradicional para os universitários.
O Kanarinhu's Bar sempre foi alvo de polêmica, mas as brigas se acirraram de dois anos para cá. Moro em Maringá há quase 6 anos e sempre ouvi falar do bar, apesar de ter ido lá apenas uma vez. Fica há algumas quadras da minha casa e é o point de quem mora por aqui, principalmente de quinta-feira.
Nesse tempo em que moro na cidade canção, vi o barzinho virar um mega-estabelecimento, ocupando dois terrenos grandes da rua Paranaguá. Com a aglomeração, vem o barulho e as reclamações dos moradores. O problema nem é o bar em si, mas as pessoas que o frequentam.
Para promover uma balada, as pessoas ocupam as ruas com faixas, distribuição de folders e inúmeros carros com o som no último. Isso gera lucro para o dono do bar, mas também muita dor de cabeça. Cansados de brigar com moradores e autoridades, os sócios decidiram devolver o ponto ao dono.
Os empresários podem ter lucrado bastante, mas fechar as portas de um empreendimento no momento de maior lucro é dar as costas para o dinheiro. Não acho que o Kanarinhu's deveria fechar. A polícia, nas últimas semanas, impediu a aglomeração de pessoas na rua e reprimiu os carros de som.
Não seria essa a melhor alternativa: continuar o policiamento e evitar o barulho? Agora, para que outro bar volte a funcionar no local, será necessário outro alvará, que dificilmente será liberado pela prefeitura. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário