quinta-feira, 5 de maio de 2011

Alugar um carro pode ser muito simples

Esses dias, no trabalho, me solicitaram um texto para explicar o que é Zipcar. Eu não tinha ideia do que seria isso. Claro, logo imaginei algo relacionado a carro. Nada mais aprofundado. Quando comecei a ler e me inteirar do assunto, vi que é algo realmente inovador.
Trata-se de uma rede de franquias de aluguel de carros, que já toma conta de parte da América do Norte. O modelo é de fácil acesso e pagamento.
Os automóveis ficam dispostos em diversos pontos da cidade. Para que o usuário retire-o e comece a utilizá-lo, ele entra em contato com a empresa por meio do telefone ou internet, liberando, assim, o carro para o cartão do respectivo cliente.
Para cada liberação, o usuário tem direito a cerca de 280 quilômetros por dia. A quilometragem adicional pode ser comprada. Além disso, o cliente não precisa se preocupar com dinheiro para combustível, que já está incluso no preço da diária. Para maior comodidade, todos os carros da empresa contam com seguro.
A logomarca verde da empresa não é por acaso. Ligada ás tecnologias sustentáveis, todos os carros da Zipcar são híbridos. Esse tipo de carro combina a atuação de combustíveis fósseis com energia elétrica, gerando resultados tão satisfatórios quanto carros flex.
A Zipcar disponibiliza carros das mais variadas marcas e modelos, cada um para se adaptar ao estilo do cliente. De carros compactos a utilitários esportivos, a empresa tenta alcançar o público que hesita em comprar um carro próprio.
Mais cedo ou mais tarde, algo semelhante deve se instalar no Brasil, se é que já não existe. É, com certeza, um modelo inovador e cômodo de "rent a car".

Nenhum comentário:

Postar um comentário