sexta-feira, 15 de abril de 2011

Tome cuidado

No Brasil o preço de qualquer coisa é um absurdo. Comida, vestuário, eletrodomésticos, objetos de tecnologia, enfim, todos os preços são abusivos demais para o bolso da maioria dos brasileiros. Fiquei impressionada com o texto que o Felipe publicou essa semana dizendo sobre a vassoura no programa da Ana Maria Braga. Hoje lendo algumas matérias, encontrei outra coisa revoltante.
Em épocas como a que estamos, como por exemplo, bem próximo da páscoa, os preços que comidas relacionadas, como barras de chocolates, caixas de bombom, colombas e principalmente os ovos de páscoa. Pra quem não comprou ainda, vai uma dica: compare muitos preços. Isso pode parecer chato, mas seu bolso irá agradecer.
Em uma pesquisa aqui em São Paulo, os ovos variam de preço de um lugar para o outro. O mesmo ovo, dependendo do lugar, pode ser até 100% a mais. Isso mesmo, em um lugar o ovo pode custar R$12 e em outro o mesmo ovo R$24. Um absurdo né?

Um comentário:

  1. Lei da oferta e procura.
    Acho que nunca ví os ovos de páscoa tão caros como nessa. Alias, os ovos são justamente um fruto do Marketing para engatilhar vendas.

    ResponderExcluir