terça-feira, 12 de abril de 2011

Tentando entender

Em meio a tantas reportagens de acidentes, mortes e desastres naturais, resolvi mudar o foco das publicações aqui do blog. Hoje, folheando o jornal Metro, que é entregue gratuitamente aqui em São Paulo, li uma reportagem que me chamou muito a atenção. Por acaso você já pensou em passear com cachorros e ainda receber um bom salário por isso?
Pois é. Esta é uma profissão que ainda não é reconhecida pelo Ministério do Trabalho, mas que vem crescendo a cada dia, principalmente em cidades grandes.
Hoje, existem empresas especializadas em cuidadores de cachorros, que passeiam com os nenéns de muitas famílias e podem receber até 3 mil reais por mês. Isso mesmo, mais que muita gente formada, que estudou quatro ou cinco anos. Não sei se fico feliz ou decepcionada quando leio essas coisas.
Feliz por pessoas poderem ganhar uma boa renda mensal por fazer um bom trabalho, independentemente de qual seja. Triste e decepcionada por saber que, hoje em dia, qualquer pessoa pode receber um salário bem maior que o seu, que passou anos estudando e gastou dinheiro para uma boa formação. Ainda tento entender...

Nenhum comentário:

Postar um comentário