sábado, 9 de abril de 2011

Sempre muito cuidado


Há uma semana, o parque de diversões Playcenter, na capital paulista, estava cheio, como sempre. Crianças, jovens e adultos vão a esses parques passear, se distrair e se divertir. Infelizmente, muitos desses passeios, em vez de prazerosos, podem se transformar em um "filme de terror". Sempre ouvimos ou lemos nos meios de comunicação que crianças e adultos acabaram feridos após andar em algum brinquedo.
Esse tipo de problema tem sido frequente e acaba sendo preocupante. Oito pessoas saíram feridas do Playcenter no último dia 03. Simplesmente a trava de um brinquedo, em funcionamento, parou e todos caíram lá de cima, já que o brinquedo se movimentava para o alto.
A perícia ainda não está concluída. O parque disse ter revisado o equipamento horas antes do uso e na revisão não ter encontrado nada. Mas como ficam as vítimas? Algumas estavam feridas gravemente, internadas na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), mas felizmente já foram transferidas para os quartos e outras já foram liberadas.
Hoje, eu penso antes de pisar nesses lugares e andar nesses brinquedos. O pior é que você paga. E não é barato. Se não me engano, o valor do ingresso é de R$40. Uma pena, mas nem nos parques fechadas como o Playcenter podemos mais confiar. Este fato não foi o primeiro, nem o segundo e não vai ser o último. Devemos tomar muito cuidado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário