quarta-feira, 27 de abril de 2011

Requião apronta mais uma

Quem é do Paraná e é antenado às notícias do estado sabe que o ex-governador Roberto Requião (PMDB) nunca foi muito gentil com jornalistas. O histórico de agressão dele é amplo e sempre foi divulgado para o âmbito nacional.
O que ocorre é que, nesta segunda-feira (25), o senador, ao ser questionado se existe a possibilidade de ele abrir mão da aposentadoria que recebe por ser ex-governador, interpretou a pergunta como ofensiva e tomou o gravador da mão do repórter da rádio Bandeirantes Victor Boyadjian.
Depois, apagou a gravação, salvou uma cópia, fez comentários infelizes no twitter, publicou o áudio em um site oficial e devolveu o gravador. Senador, censura é algo tão ultrapassado.Outra coisa, o jornalista funciona como os olhos da população. Conhecido como quarto poder, o jornalismo serve para fiscalizar o que seria inviável para ser feito individualmente pelos cidadãos.
E usar o argumento de que o senhor é dono da sua entrevista e opinião também não "cola". Isso porque um político é uma figura pública e representa - ou ao menos deveria representar - aqueles que o elegeram.
Portanto, apenas responda às perguntas. O mínimo que o senhor deve fazer é manter informado o povo que te colocou em tal cargo. E quanto a aposentadoria dos ex-governadores do Paraná, que tal abolir esse benefício? É tanto dinheiro que poderia ser investido em hospitais, escolas, segurança.
Aqui tem o link para uma reportagem do Bom Dia Brasil sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário