sexta-feira, 29 de abril de 2011

Qual o problema?


Não tem jeito de não tocar sempre nos mesmos assuntos. As barbaridades continuam acontecendo bem abaixo de nossos narizes. Todos os dias acordo e ligo a televisão para me arrumar escutando as notícias do Bom dia Brasil, da TV Globo e sempre são abordados os mesmo temas. Com grande frequência, vem sendo informadas noticias sobre abandonos de recém-nascidos.
Hoje, acordei atrasada e não tive tempo de ouvir as notícias, mas recebi o jornal Metro parada em um sinaleiro e vim lendo até chegar ao trabalho. Na segunda página, dei de cara com este título: “Em 24h, 2 bebês são abandonados”. Mais uma vez, uma grande revolta tomou conta de mim. Como pessoas normais podem rejeitar, ou pior, abandonar uma criança indefesa que acabou de chegar ao mundo?
Não consigo entender. Um dos casos foi aqui na capital paulista e o outro em uma cidade do interior paulista. Ainda não sou mãe, mas fico revoltada com casos como esses. Se não quer a criança, por que engravida?
Essas criaturas, que cometem esta loucura de abandonar seus filhos, devem pagar muito caro por fazer o que fazem. Que Deus illumine essas crianças e que elas encontrem uma família de verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário