segunda-feira, 18 de abril de 2011

Procure um médico


A maioria dos brasileiros possui alguns costumes estranhos. Cresci ouvindo da boca de minha vó o seguinte ditado popular: “Cada louco com sua mania”. Realmente, pessoas de todos os sexos, raças e idades possuem manias que podem até se transformar em doenças.
Há algum tempo, só se ouvia falar sobre o TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo). Muitas pessoas, após entender realmente o que era isso, procuraram médicos e começaram o tratamento. 
Hoje, encontrei no site da Globo uma matéria sobre uma doença que ataca muitos brasileiros, principalmente as mulheres, é a Tricotilomania, mania de arrancar cabelos, ou qualquer pelo presente no corpo, mas o mais comum é o cabelo.
As pessoas selecionam os cabelos que serão puxados. Geralmente os mais finos, ou os mais grossos. Isso acontece inconscientemente e causa uma sensação de prazer. Ao ler esta reportagem me identifiquei e percebi que posso ter essa doença. 
Eu puxo cabelos que considero como “ruins” há algum tempo. Se você também se identifica com esta doença, procure um médico, assim como vou fazer. Isto tem tratamento. Se cuide!

Nenhum comentário:

Postar um comentário